Voces gostaram

segunda-feira, 13 de junho de 2011

AVALIAÇÃO DO ENSINO MEDIO

TESTE ALUNOS DO ENSINO MEDIO
01)Em 2008 comemorou-se 100 anos da imigração japonesa no Brasil.
Sobre a história da migração japonesa no Brasil, assinale V (Verdadeiro) para as afirmações verdadeiras e F (Falso) paras as afirmações falsas.
( ) Grande parte dos imigrantes japoneses que imigrou para o Brasil, no início do século XX, era formada por camponeses de regiões pobres do Norte e Sul do Japão, que veio trabalhar nas fazendas de café do Oeste do Estado de São Paulo.
( ) O acordo imigratório entre os governos brasileiro e japonês foi feito para suprir as necessidades de ambos os países. No começo do século XX, o Brasil precisava de mão-de-obra estrangeira para as lavouras de café, enquanto o Japão passava por um período de grande crescimento populacional.
( ) A maioria dos imigrantes japoneses fixou-se no Estado de São Paulo, nessa região formaram-se bairros e até mesmo colônias com um grande número de japoneses. Porém, algumas famílias de japoneses espalharam-se para outros lugares do Brasil.
( ) Durante o período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os japoneses enfrentaram muitos problemas em território brasileiro. A imigração de japoneses para o Brasil foi proibida e vários atos do governo brasileiro prejudicaram os japoneses e seus descendentes.
( ) Nos primeiros dez anos da imigração, aproximadamente quinze mil japoneses chegaram ao Brasil, número que aumentou com o início da Primeira Guerra Mundial. Hoje, o Brasil é o país com a maior quantidade de japoneses fora do Japão.
02) Sobre as redes geográficas das corporações transnacionais no Brasil e correto afirmar que:
a) Os pontos dessas redes em especial das transnacionais automobilísticas, encontram-se somente no sudeste desenvolvido.
b) As transnacionais estão desmontando suas instalações no pais, como acontece no Rio Grande do Sul a Ford.
c) Atualmente as transnacionais-se instalam no pais com o apoio financeiro (isenções fiscais) de governos regionais, interessados em industrializar seus estados.
d) As transnacionais tem muitas dificuldades de fazer circular equipamentos entre outros pontos de sua rede em outros países, em razão da rigidez das leis brasileiras.
03) Qual e a distancia geografia entre o Brasil e o Japão?
04) O que circula pela internet?
05) Em que ano chegaram os primeiros imigrantes japoneses no Brasil
06). Dos imigrantes que vieram para o Brasil, a maior contribuição populacional populacional foi dada pelos:

a) portugueses e japoneses b) italianos e alemães c) alemães e espanhóis
d) japoneses e espanhóis e) portugueses e italianos

Um comentário: